Acesso à Informação Portal de Estado do Brasil  
Cabecalho
branco
pagina_inicial embrapa_sede sac ouvidoria opiniao
spacer
A Unidade>
Pesquisa>
Publicações>
Serviços>
Biblioteca>
Notícias
Cursos/Eventos
Licitações
Resp. Ambiental
Fale conosco

Acesse também

Além do Rótulo

Dia do Campo Dia de Campo na TV
Programa televisivo apresentado toda 6ª

Prosa Rural Prosa Rural
Programa de rádio da Embrapa

Produtos e Serviços Catálogo de Produtos e Serviços Ao alcance de todos

Livraria Livraria EMBRAPA Acesse nossas publicações

Proeta Proeta Incubação de agronegócios

Livraria Memória Embrapa Conheça nossa história
 
Acesso restrito
 
Notícias
 
 

NOTÍCIAS

Embrapa realiza demonstração de aproveitamento industrial de pescado

O processamento de carne do híbrido de cachara e pintado será demonstrado na terça-feira, dia 13/11, nas instalações da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ) aos empreendedores do ramo e demais interessados no mercado de carnes de pescado. Nesse dia, será demonstrado praticamente como produzir o filé de cachara e pintado em conserva, explicando cada uma das etapas envolvidas.

A demonstração é uma atividade do projeto “Viabilidade técnico-econômica, qualidade nutricional e sensorial de produtos à base do pescado oriundo de peixes híbridos de cachara (Pseudoplatystoma fasciatum) e pintado (Pseudoplatystoma corruscan)”, liderado pela pesquisadora Dra. Renata Torrezan que afirma: “Convidamos os interessados em vir conhecer esta oportunidade de aproveitamento industrial de pescado, a tecnologia de produção do filé em conserva em nossa planta piloto”. As inscrições foram encerradas quando se atingiu o limite de vagas.

A Embrapa Agroindústria de Alimentos vem incorporando em sua carteira de pesquisa projetos relacionados com o processamento e desenvolvimento de produtos a base de carne de pescados tais como “Desenvolvimento de produtos a base de carne de tilápia mecanicamente processada (CMS) com validação da integridade protéica, qualidade microbiológica, físico-química e sensorial”; “Adequação da segurança alimentar na cadeia produtiva de pescados no Estado do Rio de Janeiro”; “Construção de uma rede de interação e aprendizagem para a transferência de tecnologia na cadeia ranícola brasileira” e também para o aproveitamento de resíduos sólidos e efluentes líquidos oriundos do processamento de pescados para a produção de coprodutos alimentícios e não alimentícios.


Serviço:
Dia de campo de processamento de peixe
Dia 13 de novembro de 2012, de 8h as 15h
Embrapa Agroindústria de Alimentos
Av. das Américas, 29.501 – Guaratiba, Rio de Janeiro, RJ


Jornalista João Eugênio (MTb 19276 RJ)
Embrapa Agroindústria de Alimentos
Tel. 21 3622-9737
joao@ctaa.embrapa.br

Voltar 
Portal Capes